"Por este decreto ficam proibidos todos os cidadãos de roubar!" Boa essa, heim! Mas espera aí, isso já é probibido! É verdade, acho que para esse caso uma nova lei não vai funcionar. Uma pena, com tanto ladrão por aqui, uma lei dessas viria a calhar... Uma nova lei poderia proibir os cidadãos de mentir, isso que eu saiba não está previsto em lei, ou será que já está?
Eu sei, em determinadas situações a mentira já está cominada na lei como delito, por exemplo, no caso dos falsos testemunhos em juízo. Se bem que, a julgar pelo que anda ocorrendo nas CPIs não parece estar adiantando muito ou quase nada, o que esse pessoal anda mentindo com a maior cara de pau nessas CPIs é coisa pra mais de quilometro! Tem gente que vem com licença judicial para poder mentir mais, como vamos dizer, mais confortavelmente.
Estou começando a achar que essa nova lei do prefeito paulistano não vai ter efetividade, não vai funcionar. O mais interessante é que o prefeito ameaça seus municípes, promete graves sanções para aqueles que descumprirem a lei, alguma coisa desse tipo: "Aqueles que morrerem, desacatando a lei, deverão ser castigados severamente!", acho que estes terão que "pagar com as suas próprias vidas por terem morrido".
No comments:
Post a Comment