Friday, February 24, 2006

Agora só vou ficar...

...com quem eu não gostar(?)

Depois de passar por uma experiência traumática, pela perda de um grande amor, ficam as cicatrizes; e nós fazemos várias promessas: "agora será diferente", "nunca mais vou mais gostar do jeito que eu gostei antes", ou, como diz a letra da música, "agora só vou gostar de quem gosta de mim".

O que isso significa? Que agora só vamos nos relacionar com quem nós não gostamos realmente? Isso parece ser uma solução razoável? Ou uma grande vantagem? "Ficarei com alguém que eu não gosto para poder ter absoluto controle sobre a relação e, depois, se tudo terminar, eu não sofrerei". Entendi, sofrererás durante toda uma relação, por viver ao lado de quem não gostas, para evitar de sofrer depois, se tudo terminar, bem lógico!

Nenhuma postura desse tipo é razoável. Viver é arriscar, viver é um risco. Que ninguém espere que tudo se encaixe certinho sempre, nem teria graça nenhuma se a nossa vida fosse assim, ela se tornaria monótona. Para ser divertido temos que assumir os riscos: Lembre-se! Quando dá certo, o prêmio vale o risco!

No comments: