Sunday, January 06, 2008

Por que eu escrevo?

É fácil responder porque eu escrevo: - Escrevo por um simples motivo, por não saber desenhar. A rigor eu não escrevo, eu descrevo, que é uma forma pobre de desenhar, é um desenhar escrevendo. Gostaria, tivesse o dom, de ser um cartunista, adoro a instantâneidade, a velocidade dos cartoons. De outro lado, descrever é um processo lento, tempo-consumista, e que exige paciência dos dois lados: de quem escreve e de quem lê.

O cartoon traz consigo o poder explosivo do aqui e agora. Podem pensar que eu não tentei o suficiente. Talvez estejam com a razão. Confesso que peguei papel e lápis, e depois de uns rabiscos para cá e para lá, cheguei à conclusão que não havia nascido para a coisa. Descontente com o resultado final e, como sempre tive a mania dos conhecimento inatos, ou auto-adquiridos, nunca fui de me submeter a cursos. Teimosia, bobeira, tivesse ido a um curso de desenho e talvez dominasse a técnica.

Virei um rabiscador de textos, um catador de palavras que representem imagens, nunca serei um escritor, nunca passarei de um desenhista frustrado, um descritor.

No comments: