Wednesday, April 23, 2008

Conjunções Adversativas

A vida é composta por conjunções adversativas. Elas sinalizam a alternância de bons e maus momentos. E são essas mudanças qie nos asseguram a continuidade da vida, apesar de tudo e de todos. E quem são esses todos, senão nós? Somos os imperfeitos numa natureza perfeita.

As notícias nos assustam: violência, e as mortes não naturais - porque é preciso ver a morte como parte integrante da vida - acontecendo a todo instante, algumas com requintes de crueldade, cujos detalhes mórbidos são explorados pela mídia, porque interessa-nos saber desses detalhes, porque temos uma curiosidade mórbida, somos ávidos por esses detalhes.

Vejo pessoas condenarem o trabalho dos paparazzi, esses fotógrafos que perseguem as celebridades para vender as imagens para jornais e revistas. Para esses digo que esse mercado só existe porque existem pessoas interessadas nesse tipo de imagem. Assim é para os que criticam a cobertura da imprensa para esses casos rumorosos, como ~e o caso do assassinato da menina Isabela Nardoni.

Tivéssemos uma outra atitude em relação a esses casos e a imprensa se comportaria diferentemente. Com nosso interesse mórbido pelo assunto é que emprestamos legitimidade à imprensa.

No comments: