Sunday, February 12, 2006

Amainar emoções...

Sinto que preciso parar... respirar... dar um tempo... ser menos emocional... Será essa a palavra exata? Porque não sei ser menos emotivo, sou dos acham bom ter um coração mole, deixar-se conduzir pela coração. Eu nem sei se estou conseguindo me expressar convenientemente. O que eu quero realmente dizer é que ultimamente tem crescido em mim essa capacidade de indignar-se com tantas coisas erradas que eu vejo.

Não vou advogar a minha perfeição, sei que também erro, mas a minha indignação é de ver que os outros erram e não estão nem um pouco preocupados com isso. Normalmente meu foco recai sobre os erros políticos, sobre os desgovernos, sobre essas administrações falidas que o país tem se submetido uma após a outra. Não temos tido muita sorte com nossos governante, um pior após o outro.

Chega! Vamos mudar de assunto porque estou fazendo um post justamente para combater essa tendência de discutir temas políticos e, pelo menos hoje, ou enquanto eu conseguir me policiar, vou tentar me manter fora desse assunto. Vamos falar sobre o que mesmo? A participação brasileira nos jogos de inverno de Torino na Itália? Qual a motivação de fazer um filme com cowboys (ou seriam cowgirls, ou cowvacas, ou vacasboy?) gays?

Vamos deixar o cinema para lá também, sabe de uma coisa? Como hoje é domingo, o bom é sentar numa boa cadeira, pegar um ótimo livro, um copão de refrigerante bem gelado e mandar pernas, cabeça, e tudo o mais pro ar...

No comments: