Saturday, May 20, 2006

Desejos

Desejamos o óbvio, o que nos falta. Normalmente o número um dos desejos é dinheiro, para mostrar a nossa verdade, "por quem os sinos dobram". Todo mundo se diz espiritualizado, coisa e tal, mas quando chega a hora da verdade, de dizer qual o maior desejo, você não vai ouvir bondade, paz de espírito ou espiritualidade, fala mais alto o vil metal.

O endinheirado sem amor, ou sem saúde, vai pedir um dos dois, ou vai pedir paz de espírito, nesse caso o dinheiro não lhe falta, então o que lhe falta o dinheiro não compra, e entre essas coisas você vai encontrar o seu tipo de pedido.

Ouço alguém que diz: "Não adianta ter dinheio e não ter saúde". Verdade. Mas é pior não ter saúde e não ter dinheiro. Com ele, ao menos, até na doença, você torna a sua existência menos miserável. É preciso entender que essas não são coisas excludentes. Não há nenhuma lei dizendo que para se ter um, deva se abrir mão do outro.

Ou se ouve alguém dizer que dinheiro não compra a felicidade. Respondo como Woody Allen, até pode, mas "precisa de um especialista para descobrir a diferença".

No comments: