Enquanto isso, casais das classes mais pobres (classes D e E), a base da pirâmide social, normalmente tem mais de cinco filhos, chegando a ter 10 ou 12 filhos. Por quê? Porque não receberam cultura, não sabem como limitar a natalidade, não tem consciência da responsabilidade social que é criar um filho..
Sem condições de atender e educar todas as crianças carentes, porque o número delas cresce (nascimentos) numa proporção muito grande, um problema que tende sempre a aumentar, pois sem a educação não há a limitação dos nascimentos.. O que fazer primeiro?
Alega-se que o nosso problema de segurança é um problema social, causado pela marginalização de parte da sociedade - qual a camada social que é marginalizada? A camada mais pobre, a camada que gera mais filhos, a camada que agrava o problema social a cada geração.
Estamos na época da copa do mundo, quem se lembra da música da copa de 1970? "Noventa milhões em ação, prá frente Brasil..." Viram só? Em 35 anos passamos de 90 milhões para 180 milhões, dobramos a população. Você tem alguma dúvida qual foi a classe social que mais cresceu nesses 90 milhões que foram somados?
No comments:
Post a Comment