Tuesday, November 28, 2006

Vã filosofia

Existe uma vã filosofia que nos ensina a contemporizar as coisas, aquela história de se te derem um limão, faça uma limonada. Qual o real valor disso para nós? Que viver é transformar aquilo que é o pior numa coisa suportável, em algo deglutível? Está bem!, vamos aceitar a máxima de outro ditado: tudo o que não pode ser eliminado, deve ser remediado.

Eu concordo com o jogo proposto. Posso transformar a parte ruim que me cabe nesse latifundio em alguma coisa suportável. Mas quero discutir essa cota, a distribuição das partes. Ou seja, só aceito o que não tiver jeito de recusar. Querem me fazer de dócil ovelhinha para que receba de bom grado tudo o que de ruim existe nessa vida? Tô fora, isso não é negócio pra mim.

Acontece muito nesse país, acontece muito nas nossas casas. A pior parte sempre toca para alguém, que se torna um mártir imolado em nome da felicidade dos outros. E isso é justo? Ou seria mais justo dividir o ônus igualitariamente por todos, para que o peso não fosse demais para um só?

1 comment:

sdolores said...

AMEI! Li outras postagens suas e todas são maravilhosas! PARABÉNS e obrigada!